Dicas SIMPLES e INFALÍVEIS para realizar METAS em 2017

“O sucesso é uma questão de metas, e tudo mais é teoria.”  Brian Tracy

 

O início do ano traz consigo uma sensação de que tudo pode ser novo, tudo pode ser diferente e que você tem 12 meses para realizar o que você quer.

Mas como você fica quando chega o final do ano e vem aquele sentimento de que poderia ter feito muito mais, que pouco realizou, que não conseguiu o que queria? É comum ficar com sentimento de fracasso, de lamentação por não ter aproveitado tão bem o tempo, e por vezes, ficar até desmotivado. Se isso acontece com você, não desanime.

Um dos motivos das pessoas não conseguirem realizar o que elas querem para a vida pessoal ou profissional delas, é simplesmente o fato de não saberem estabelecer e fixar metas. Se esse é o seu caso, então anime-se porque agora eu vou te dar algumas dicas infalíveis que te ajudarão a fazer de 2017 um ano de fato novo e verdadeiramente cheio de conquistas.

Vamos lá?!

Defina o que você quer conquistar. Muitas pessoas não conseguem o que querem porque simplesmente não sabem o que querem. É preciso ter definido claramente o que você quer que aconteça em 2017. Para alguns há uma meta muito clara, para outros há uma lista delas.

Priorize. Não imposta o tamanho da sua lista. Se tiver 10 metas, classifique-as de 1 a 10 conforme o grau de importância para a sua vida.

Escolha. Escolha com base na classificação que você fez, aquela meta que é mais importante, mais atraente, mais significativa para você. Comece com uma única meta até conseguir alcançá-la. Dessa forma, você evita investir tempo e energia em várias coisas ao mesmo tempo, isso desenvolve o foco.

Determine prazo limite. Determine qual vai ser a data limite para ter conquistado essa meta. Se você deixa solto, sem prazo, você nunca vai sentir o grau de urgência que o fará sair do lugar.

Defina os marcos de progresso. Isso quer dizer que você deve definir algumas datas antes do prazo limite e deve definir o que exatamente você já deverá ter realizado até aquela data.

Acompanhe o progresso. Não espere vencer o prazo final para ver o que foi feito. Com os marcos definidos, tire um tempo para avaliar o progresso na data de cada marco.

Visualize a meta. Quando digo visualizar, quero dizer para você escrevê-la no papel, ilustrar, imaginar, mentalizar. Faça o que puder fazer para que seus olhos e sua mente enxerguem a sua meta. Cole em um painel, na porta da geladeira, ou em qualquer outro lugar que você permite que você a veja com constância. Você precisa se lembrar dela o máximo possível.

Contrate um Coach. Se você quiser ter resultados mais rápidos, o Coaching cai como uma luva e te fará ser mais produtivo do que normalmente você é. Ou se você tiver dificuldades de identificar o que deseja, tem dificuldades com o planejamento, ou simplesmente não consegue fazer seus planos saírem do papel por algum motivo, mesmo que você não sabia qual, busque ajude no Coaching. O Coach profissional vai te ajudar a definir metas, planejar e desenvolver comportamentos para você chegar lá.

Com as dicas acima, você visualiza e compreende os passos que você deve dar para avançar rumo a sua meta e percebe a sua evolução. Siga essas dicas simples e eficientes e tenha um ano de fato cheio de realizações.

E se você gostou, comente e compartilhe. Assim saberei se esse conteúdo te ajudou de alguma maneira.  Obrigada!

Foco, Planejamento e Ação

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente conteúdo para alavancar sua carreira!>

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *