Eva Kennya Barberato Imada - Gestora de Qualidade

Eva Kennya Barberato Imada - Gestora de Qualidade

"...no terceiro encontro como um passe de mágica, havia alcançado 70% de minha meta ... Meta alcançada! Mais que alcançada! Quanta evolução! Sou a prova viva que o coaching é uma poderosíssima ferramenta quando aplicada por um profissional responsável, que sabe e tem paixão pelo que faz. "

 

Ser ou não ser ... eis a questão!

Quando não sabemos onde queremos chegar qualquer caminho nos serve. Eu sempre ouvia essa máxima, mas nunca acreditei muito nela, muito menos que eu poderia ser protagonista dela. Eis que em um dado momento da minha vida lá estava eu, perdida, desacreditada, desesperançada, desmotivada, em ruínas. Eu havia acabado de passar por um trauma emocional muito grande, o falecimento de minha mãe. Por sermos muito próximas (e quando eu digo muito peço que intensifique esse termo), sofri muito, desacreditei da vida e do motivo pelo qual eu estava a seguir uma carreira diferente da qual eu anteriormente havia escolhido. Confuso isso né? Sim, era exatamente assim que eu me encontrava. Emoções e sentimentos conflitantes, abalada, confusa ... eu não me reconhecia mais.

Para você que está sabendo da minha história agora, muito prazer eu sou a Eva! Sou engenheira mecânica e de manutenção. Sempre fui amante da ciência, amiga fiel de livros e dedicada à melhoria contínua. Um dos meus hobbys é estudar e não falo isso pra “soar bonito”, falo isso porque a vida inteira me entreguei 100 % a isso.

Em um dado momento de minha carreira como engenheira enfrentei um problema emocional que me fez repensar minha vida e, segundo meu eu interior, eu deveria me permitir respirar outros ares. Assim eu fiz, troquei a trena e o paquímetro pelo jaleco branco e o estetoscópio, a botina e a fábrica pelos procedimentos de um hospital e decidi que eu teria uma nova profissão, que eu seria fisioterapeuta. Por 2 anos e meio me permiti viver essa tórrida e intensa experiência, fui feliz nesse tempo ... evolui e desenvolvi outras habilidades em mim que antes as desconhecia.

Após o falecimento de minha mãe eu me encontrava confusa e como disse anteriormente, completamente dividida. Não sabia quem eu era, qual profissão eu tinha e menos ainda onde eu queria chegar. Nesse momento conheci uma poderosa ferramenta, o coaching. 

Em um encontro informal conversei com a Viviane Guerra e contei a ela minha realidade, minhas indagações. Terminamos a conversa assim, o coaching me ajudaria a identificar quem eu era. Será? Por não me sentir preparada eu não iniciei o processo nesse momento.

3 meses depois, orientada pela Viviane, eu tive a oportunidade de fazer meu DISC e eis que o despertar aconteceu. Ao receber a devolutiva do DISC realizado me senti eufórica, identificada, tagueada, sei lá o que senti. Fora como se tivesse me colocado em uma máquina de xerox e apertado para copiar e a impressão era exatamente eu traduzida em palavras. Decodificada! Ual como essa ferramenta é poderosa. Eu estudei meu DISC como se estuda para ser avaliada por uma banca, cada detalhe daquele relatório e, naquele momento decidi que eu estava pronta para me desenvolver. Eu havia me reencontrado e como num encontro verdadeiro saudei minha engenheira interior que retornava à superfície de minha personalidade.

Contatei a Viviane e iniciamos. Coaching? Eu não sabia direito o que era, mas acreditei. Fora como se eu falasse para a Viviane no meu inconsciente ... acabei de nascer me ajuda a ser gente grande? Risos! É o que traduz esse momento. Felicidade em encontrar minha meta e me desenvolver para alcançá-la.

Minhas duas primeiras sessões foram um turbilhão de emoções ... ual! Me sentia revirada ... ansiosa ... aflita para cumprir os compromissos que havia estabelecido comigo. Sono foi algo complicado de conciliar uma vez que o cérebro trabalhava dia e noite na reforma íntima que acontecia em meu interior.

Eis que no terceiro encontro como um passe de mágica, havia alcançado 70% de minha meta ... Restavam apenas ações que eu necessitava do tempo para concluir. Que intenso! Que emocionante! Que espanto! Essa era eu??? Focada em meta? Resultado? Sim, a nova versão de mim!

Escolhi me tornar Leader Coach Master e passei por um laboratório para tal. Curso esse de coordenação de dois gigantes, a Viviane Guerra e o Silas Diniz. Foi uma experiência única, um renascimento! Empoderada eu estava! Permita-se experimentar dessa emoção também. Se presenteie ... é fabuloso!

Ao longo do meu processo de coaching eu fui conhecendo diversas ferramentas que me conferiram super poderes (risos). Descobri que em mim habitava uma líder adormecida aflorada pelo processo de coaching.

Nesse momento da minha vida decidi que meu poder era tamanho que eu não poderia ser egoísta de pensar em guarda-lo apenas para mim e decidi compartilhar com o mundo. Ser um agente de mudanças, agente transformador de pessoas, uma legítima LEADER COACH MASTER.

Ao terminar meu processo de coaching descobri uma versão de mim que nem eu mesmo conhecia ...  Habilidades e competências desenvolvidas focando no resultado que eu desejava. Evolução pessoal, maturidade e inteligência emocional hoje são minhas aliadas constantes. Hoje desenvolvi habilidades que eu acreditava que nunca seria capaz de tê-las. Amadureci em todos os âmbitos de minha vida e minha inteligência emocional que antes não existia fora desenvolvida para me acompanhar em todos meus enfrentamentos atuais. Resultados é meu sinônimo.

Meta alcançada! Mais que alcançada! Quanta evolução! Sou a prova viva que o coaching é uma poderosíssima ferramenta quando aplicada por um profissional responsável, que sabe e tem paixão pelo que faz.

Agradeço a Deus por ter me apresentado essa brilhante ferramenta e mais ainda por colocar em minha vida um anjo em forma de “Master Coach” chamada Viviane Guerra.  Hoje eu sei qual o caminho escolher ... sei aonde quero chegar ... e sei que minha luz interior é infinita ... tão infinita que neste momento ela toca você onde quer que você esteja. Seja, exista, domine seu território! Se permita desenvolver, conhecer, evoluir, superar, empoderar e renascer também ... tá esperando o que? Anota logo o telefone e liga pra Viviane Guerra e deixe essa guerreira transformar você também!

 

Eva Kennya Barberato Imada - Engenheira de Qualidade

Gestora de Qualidade na MEPI - Engenharia de Segurança do Trabalho