João Pedro Marques Prado - Estudante de Engenharia Civil

João Pedro Marques Prado - Estudante de Engenharia Civil

"No inicio estava perdido na minha carreira profissional, na minha organização, no planejamento, na forma de lidar com as minhas obrigações. O trabalho do coaching entrou justamente na "ferida" de cada obstáculo..."

 

Meu nome é João Pedro, sou estudante de engenharia civil e procurei o trabalho da Viviane para poder descobrir o que eu realmente gosto, porque percebi que a engenharia não me encantava. O mais gratificante de todo o processo, não foi ter conquistado um caminho para seguir ou então perceber o que me agrada mais. O destaque do resultado final, que muitos passam a vida sem saber, é o auto conhecimento. No inicio estava perdido na minha carreira profissional, na minha organização, no planejamento, na forma de lidar com as minhas obrigações. O trabalho do coaching entrou justamente na "ferida" de cada obstáculo, que na maioria das vezes, eu que estava causando. A resposta nunca foi dada para mim, a respeito de nenhum assunto, mas consegui chegar até ela devido aos diversos questionamentos e dinâmicas realizadas. Muitas vezes sao indagações que aparentemente parecem óbvias ou sem expressão, mas nós não paramos para faze-las ou então ignoramos simplesmente para evitar encarar a situação. 

O coaching não é uma magica que é só chegar e acontece. Voce tem que estar disposto a mudar, a crescer e evoluir e a partir disso tudo acontece. As vezes, voce até se sente mal por não agir da forma correta, mesmo muitas vezes sabendo como deve fazer, mas ao mesmo tempo voce é levado a se inspirar e acreditar nos seus objetivos.

Hoje sou uma pessoa muito mais eficiente, esclarecida e organizada. Sei que a mudança começa por nós e sempre será dessa maneira. O trabalho da Viviane foi excelente, me fez questionar diversos assuntos sob diversas maneiras de vê-lo, clareou muitos aspectos e sou muito grato por todo o curso. Para aqueles que procuram se conhecer mais, se desenvolver e principalmente, para aqueles que realmente estão dispostos a agir e acreditam na mudança, o coaching é o que vocês procuram.