Rodrigo Viriato Mendes (Rodrigo Tubaraum) - Radialista e Apresentador na Rádio Sete Colinas

Rodrigo Viriato Mendes (Rodrigo Tubaraum) - Radialista e Apresentador  na Rádio Sete Colinas

Eu quero agradecer a coach Vivi Guerra pela grande oportunidade que eu tive de poder 90 dias estar me doando as suas sessões em um projeto muito bacana que foi a minha a candidatura a vereador em 2016. Foi uma das coisas mais bacanas que eu acho que fiz na vida, incluir esse trabalho dela no meu projeto. Minha candidatura foi algo muito novo pra mim, pois nunca tinha me candidatado a nada e, de repente, me vi numa sensação estranha de ter e precisar de algo que pudesse me alinhar numa situação bem diferente do que já havia vivido. Queria me encontrar num eixo que eu pudesse me reconhecer e ao mesmo tempo me preparar para algo novo. Esse projeto de coaching me preparou para alcançar o objetivo e mesmo que não alcançasse, como aconteceu, que eu pudesse ao mesmo tempo lidar com a derrota. Como também, caso se fosse a vitória. Eu no começo não sabia como lidaria com essas duas situações de vitória e derrota e tinha medo do que poderia surgir de mim a partir dali. No caso, perdi as eleições, mas fiquei com uma sensação muito boa de ter tido um amparo muito bacana para poder lidar com isso. Sou uma pessoa não gosto de perder e me incomodava muito isso. Como ainda incomoda, mas de um jeito mais maduro de lidar.

Poder conversar diariamente com a Viviane foi como conversar com o espelho e se confrontar várias vezes com você mesmo. Não vou falar mais coisas aqui para não perder o encanto, mas o que é aprendido, depois que você tem a oportunidade, fica a sensação de que poderia ter feito antes em outras situações. O bom de tudo isso é você aprender lidar com as pessoas e situações que muitas vezes acabam sendo um martírio para nós mesmo, mas o melhor de tudo é nos colocar na situação dos outros para as mais variadas coisas. Eram sessões muito bacanas onde eu me divertia muito e não sabia que eu seria assim, tão propenso a me abrir, por não ter muita facilidade em me expor tão pluralmente.

Eu recomendo essa oportunidade de Coaching a todos. Profissionais experientes ou não que desejam um melhor posicionamento de si mesmo nas mais variadas situações de vida e profissão. Que desejam transpor barreiras, dificuldades que muitas das vezes é a nossa própria mente que cria. Não tem coisa melhor do que você poder se conhecer e saber dos seus pontos fortes e fracos. A sintonia destes dois pontos é o trabalho dessa moça chamada Viviane Guerra. Obrigado por existir e pela oportunidade tão ímpar. Eu simplesmente amei e quero ter a oportunidade de fazer de novo.